domingo, 9 de maio de 2010

Mãe

Quando você nasceu, ela se sentiu a Beyoncé no clipe de Single Ladies. Quando você olhou pra ela pela primeira vez, ela chorou mais do que a Luciana no casamento dela com o Miguel. Quando você disse “mamãe” pela primeira vez foi melhor do que ter ganhado o Big Brother pra ela, porque mesmo ela te mandando tirar o pé do sofá dela, mesmo você tendo ganhado umas chineladas de vez em quando, mesmo ela gritando com você e falando que você só sabe reclamar, você é o “tesouro” dela.

Ariel Augusto

Porque mãe é mesmo assim, foi ela que ficou acordada quando você estava com febre, foi ela que te buscou na escola quando você saiu no tapa com aquele/aquela infeliz, é ela que faz aquele prato que você ama quando você pede com muito carinho e é ela quem vai sempre perguntar o que foi, porque você está assim, se ta tudo bem, se precisa de alguma coisa e aquelas velhas perguntas, “quem era no telefone?” “que ta fazendo aí?” “quem te ligou ontem a noite?” “quem era aquele/aquela lá que você tava conversando?” e é ela que nunca vai acreditar inteiramente na sua resposta.

Mari Rodrigues

Porque mãe é mesmo assim, mãe tem sexto, sétimo, oitavo e décimo nono sentido, elas lêem seu pensamento, te entendem sem você falar nada e as vezes elas preferem não comentar. Mesmo sendo ela quem briga com você quando você mostra o boletim ou quando chega em casa machucado, ela só quer o seu bem, por mais que as vezes pareça que você está sozinho, ela ta lá, deitada no sofá da sala, brigando com seu irmão/irmã mais novo, ou fazendo bolo pro seu pai na cozinha pertinho de você, mesmo quando o mundo parece que vai desabar, ela te ajuda a não cair, ou pelo menos a se levantar, mesmo que seja com um “TOMA VERGONHA MENINA/MENINO!”.

Marcella Leal

Mãe é mesmo maravilhosa e quando você tiver filhos, se for mulher vai se espelhar nela, se for homem, o pior é que vai também! Quando você tiver desesperado porque a criança ta chorando e não para, o que você acha que vai fazer? Ligar pra sua mãe!

Jacky Vargas


Então nada mais merecido do que um dia só pra elas, para homenagear essas mulheres que nos deram a vida, que nos deram apoio e que choraram quando a gente cantava naquelas apresentações de escola do ensino infantil e que quando você fazia aquelas cartinhas no maternal, dizendo “Eu te amo mamãe” ela saia mostrando pras amigas, irmãs e até pra caixa do supermercado. Porque mãe, mãe é mãe.

Henrique Miné

Um feliz dia das mães para as suas mães e se alguém que lê esse blog for mãe, feliz dia das mães também, em nome de toda a equipe do Movimento É Tenso.


PS- O post com o tema que foi passado pelo Ariel (Japa) vai ser postado na terça feira pela Mari Rodrigues e na outra semana as coisas voltam a ser como eram (ou não).


4 Tensos passaram por aqui.:

Ariel Augusto, disse...

Mamaes , litaralmente nao vivemos sem elas

Henrique Miné disse...

queria mostrar esse texto pra minha mãe, mas ela não pode ler o resto do blog, hehe.

Enfim, acho que todos sabem que eu super amo minha mãe e taal. *-*

E feliz dia delas pra elas x)

Isabela C. Santos disse...

Mãe é aquela que lembra de coisas que você nem acredita ter feito... ;P

ju and raffa s5 disse...

choreeei. mamãe é tudo, neh...cara, elas que aguentam a gente a vida toda hm'
merecem tudo de bom no dia delas!